Logo Patosja

Moradores do bairro Itamarati denunciam perigo e abandono de loteamento 

No cruzamento na Rua Manoel Simões Borges não há placas para evitar colisões

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 17:02 17-02-2026

Compartilhar:

No cruzamento na Rua Manoel Simões Borges não há placas para evitar colisões

Os moradores do Bairro Itamarati, em Patos de Minas, estão preocupados com a situação de um loteamento que, segundo eles, está abandonado pelos proprietários. A situação tem gerado diversos problemas para aqueles que moram nos arredores.

O mato alto que toma conta dos terrenos começou a invadir calçadas e áreas próximas às residências, trazendo riscos. A principal preocupação é a presença de animais peçonhentos. Escorpiões, cobras e aranhas estão sendo vistos com frequência.

“Estamos vivendo esse problema há muito tempo, principalmente para quem mora no final da rua. Tem muito bicho entrando nas casas, algumas pessoas também ficam paradas no meio do mato, está muito perigoso”, relatou o morador Célio Fernandes. 

Outro problema apontado é a falta de sinalização nos arredores do loteamento. No cruzamento na Rua Manoel Simões Borges, o matagal já marcou território e não se vê placas para evitar colisões. Diversas reclamações já foram feitas às autoridades. 

“Aqui foi um empreendimento vendido em mais de 500 lotes que, agora, são dos proprietários. Queremos saber se a Prefeitura pode interferir ou orientar onde podemos pedir que medidas sejam tomadas”, disse Célio. 

A NTV entrou em contato com a Prefeitura de Patos de Minas abordando o problema e  pedindo respostas sobre o papel do executivo municipal no controle de empreendimentos particulares, além de possíveis ajudas aos moradores. Ainda não houve resposta.
Leia também